Moda Semi Joias

MUST HAVE: VELUDO

5post1

Não há maneira de negar: o veludo volta com tudo como tendência no outono/inverno de 2017. Nas passarelas só deu ele! O veludo, principalmente molhado (aquele de brilho intenso), foi o grande destaque das semanas de moda, presente não apenas na SPFW, mas mundo afora.

O tecido é extremamente democrático e pode ser encontrado em diversas peças: bolsas, sapatos, vestidos, camisas, calças, blazers etc. Ele é capaz de trazer muita elegância às produções, e também um ar vintage. Mas a tendência não precisa ficar só nas passarelas! Traga o veludo para o seu dia-a-dia e aprenda a combinar o tecido com peças mais casuais. Nós, da Herreira, trouxemos alguns exemplos de looks com veludo para vocês se inspirarem! Dá uma olhada.

5post2

Vamos começar com um look maravilhoso todinho de veludo. E por que não? Use um terno de veludo cor vinho para criar um visual extremamente sofisticado. Por baixo, coloque uma camisa social fechada até a gola. A cor da produção quebra um pouco com sua formalidade e você pode usar o look em festas, jantares e outros eventos elegantes no cenário urbano. Aposte em sapatos e bolsas de cores mais neutras, para que a produção não fique too much. E, para arrasar até nos mínimos detalhes, você precisa de brincos e anéis à altura do glamour que o veludo proporciona, como do nosso Conjunto Brandy.

5post3

Se você não quer um look tão aveludado como o de cima, mas quer criar uma produção que fique entre o chique e o casual, esse é o visual necessário. Combine um blazer estampado com sweatpants de veludo azul. Isso mesmo, sweatpants de veludo! Tem algo que represente mais o mix de chique com casual? Por baixo de tudo, use uma blusinha de cor neutra. Brincos e anéis discretos são a pedida para esse visual, já que o azul é uma cor que já chama muita atenção. O conjunto Liverpool, por exemplo, é composto por peças menores que não deixam de satisfazer em brilho e cor!

 

5post4

Para as moderninhas, é muito fácil arrasar com o veludo. Use uma saia lápis com fenda de cor neutra para deixar as pernas à mostra e compor um look super urbano. Na parte de cima, fique por dentro das tendências com um cropped regata. Prenda os cabelos e abra bastante espaço para o uso de acessórios grandes e brilhantes. Para iluminar visuais mais escuros e discretos, o nosso Conjunto Boheme tem o brilho e tamanho necessários.

5post5

Essa é a prova de que o veludo super combina com looks casuais! Use uma camiseta folgada  de veludo por dentro de uma calça jeans para compor um visual romântico e informal.  E, para combinar com essa produção adorável, procure acessórios de igual brilho e fofura. O conjunto Dionisio, por exemplo, é uma graça!

Viram como é possível tirar o veludo das passarelas e colocá-los na rua? Não tenham medo! Use nossas dicas como inspiração!


ver post

GET THE LOOK: FESTIVAIS

4post1

Cada vez mais os festivais de música tem dado as caras aqui no Brasil. Aconteceu, no final de semana, o Lollapalooza, que reuniu artistas super glamourosos do mundo pop. Outro evento famosíssimo é o Rock In Rio, que acontece em setembro e contará com a presença da diva Lady Gaga, do maravilhoso Justin Timberlake e até mesmo Guns N’ Roses.

É sempre muito difícil escolher o que usar nos festivais. Ficamos divididas entre criar um look que se destaque na multidão ou criar um look confortável. Nós, da Herreira, vamos mostrar que você não precisa escolher entre um ou outro e que, com a ajuda de acessórios e nossas semijoias, pode criar um visual diferentão que vai te distinguir nos shows. Confira!!

4post2

Nesse primeiro look, a palavra chave é movimento. Para criar esse visual divertido, use uma camiseta larga e estampada em conjunto com um shorts de moletom. A ankle boot vai atribuir um ar meio country moderno à produção, combinando muito com o clima dos festivais. E, para muito movimento e fluidez do look, use um quimono ou poncho com estampas étnicas. As estampas étnicas são inspiradas nos índios americanos, nas tribos africanas e povos astecas, condizendo com o caráter eclético dos festivais. A bolsa com franjas também é um item ótimo para colocar movimento e, claro, guardar seus pertences durante o show. Os acessórios que completam o visual devem ter muito volume e movimento, como o conjunto Country, da nossa nova coleção Boho. Aliás, a coleção super combina com o tema de festivais. Dê uma olhada nas novas peças!

4post3

O segundo look é mais leve e clean, sem deixar de ser apropriado para a ocasião. Use um slip dress preto para compor um visual fluído e confortável. A jaqueta jeans é ideal para atribuir um ar despojado para sua produção, característico dos looks de festivais. Combine colares e gargantilhas para detalhes super ecléticos e não esqueça de um charmoso chapéu para contribuir com a informalidade da produção e também te proteger do sol!! Combinando com o mix elegante x informal do visual, use o nosso conjunto Livestyle, que define o “estilo de vida” do clima Boho: leve e suave, um mix de estilos representados pelas pedras diferentes e cravações de zircônias em movimentos sinuosos.

4post4

Nesse look também entra movimento, combinado com bastante volume. O caráter despojado do visual foi atingido com o uso de um cropped ombro a ombro e com mangas volumosas. Na parte de baixo use uma pantalona com estampas étnicas, ou até mesmo uma flare, para contribuir com fluidez e confortabilidade. O cropped pode ser de cores neutras, já que as estampas se encarregam de dar vida ao look. Mas está faltando um pouco de cor e sofisticação esse visual, não? Nada que o nosso conjunto Floppy não resolva!!

4post5

O nosso último look é um poquinho diferente do que vimos antes! Esse é especial para as moderninhas. Se você quer ficar confortável no festival sem se distanciar das tendências do street style, um cropped metalizado é o que você precisa. A peça, além de te transformar em destaque no meio da multidão, combina com o ambiente divertido de festivais e está super em alta. Como o cropped em si já chama muita atenção, o resto do look pode ser mais neutro. Uma calça preta de cintura alta, por exemplo, já basta. Nos pés, uma ankle boot preta também está valendo, mas o salto não precisa ser tão alto. Aposte em semijoias que combinem com o metalizado sem roubar a atenção do cropped. O conjunto Etnico é perfeito para a combinação! Se ficou curiosa, confira mais sobre como usar o metalizado!!

Viram como é possível combinar o elegante e despojado, criando visuais diferentes e confortáveis para festivais? Depois de escolher a roupa é só arrasar na atitude e se divertir como nunca em shows. Tudo isso, claro, super bem vestida.


ver post

TRENDS: STREET STYLE NYFW

3post1

O início do ano é extremamente empolgante para o mundo fashion. Novas coleções são lançadas e diversas cidades viram palcos de semanas de moda. E não poderíamos deixar de falar sobre Nova York aqui no blog, não é mesmo?

Aconteceu em fevereiro a New York Fashion Week (NYFW), onde foram apresentadas as coleções do Inverno 17/18 ds grifes mais importantes e luxuosas. É sempre relevante ficarmos de olho nas passarelas e identificarmos tendências, obtendo inspirações para nossas próprias produções. Mas nós, da Herreira, também ficamos de olho nas ruas de NY enquanto a semana acontecia, e trouxemos para vocês alguns looks fantásticos de street style. Confira três visuais poderosíssimos do cenário do NYFW e inspire-se para criar suas produções urbanas!

3post2

O primeiro look que selecionamos já começa super impactante. A cor vermelha do casaco é extremamente vibrante, um tom diferenciado do que vemos pelas ruas durante o inverno. A peça contrasta com o restante mais neutro do look, atingindo um equilíbrio incrível: um vestido curto vazado na cintura, com meia e gola altas. Para combinar com o street style e o vermelho brilhante, use brincos de design diferenciados e brilhantes, preferencialmente dourados, como o nosso conjunto Lady Dior.

3post3

Apesar de mais discreto, o segundo look urbano do NYFW 2017 apresenta uma tendência maravilhosa: vinil. O brilho do sobretudo vinil atraiu muita atenção para a produção, que continua discreta, mas super interessante, com a calça jeans e  o scarpin que compõem a parte de baixo. Cores vibrantes aparecem apenas nos acessórios: o amarelo está presente na bolsa e o dourado nos anéis. Para colocar mais brilho e elegância no look, o nosso brinco Olimpia seria incrível!

3post4

Olha só o vinil e o vermelho de novo! Dessa vez, o look do NYFW escolhido é mais elegante, mas não deixa de se encaixar no cenário urbano. O vermelho e o vinil trazem muitas vibrações para a produção. Como dissemos, são elementos atípicos da moda do inverno, por isso causam um extremo choque e são tão ousados. Na parte de baixo temos uma calça flare curta, que abriu espaço para o uso de uma ankle boot vazada com amarrações, super complexa. Para usar com looks já ousados e chamativos, você precisa brincos elegantes e brilhantes, porém limpos. O nosso Cyclone, por exemplo, é formal e discreto, formado por voltas de metal sustentadas por um seguimento de zircônias cravejadas lado a lado.

Agora que o frio está se aproximando, não esqueçam de ousar muito no cenário urbano, utilizando-se de nossos acessórios para dar brilho e sofisticação aos seus looks.


ver post

4 LOOKS COM AS CORES DO OUTONO

O Outono começa oficialmente em 6 dias e tem início, então, a transição da moda brasileira do verão para o inverno. É hora de você se ligar nas tendências e ficar de olho nas passarelas. Uma mudança muito perceptível nesse momento é a da paleta de cores de peças. No Outono, cores vívidas começam a dar espaço para colorações mais sóbrias, mas não absolutamente neutras ou escuras. Peças movimentadas e leves são substituídas em looks mais elegantes, mas ainda há espaço para uso de decotes, saias e outros elementos ousados.

Pensando em vocês, elegemos quatro cores especiais para serem usadas em  produções nesse Outono, sem nos esquecermos dos acessórios, semijoias e suas combinações. Confira:

2post2

O verde militar é uma cor discreta e sóbria, porém com muita personalidade.  Ela é perfeita para compor looks urbanos ao mesmo tempo que sofisticados. Pela sobriedade da cor, é possível usar peças mais ousadas (mas sem exageros). Um macacão, por exemplo, é uma tendência maravilhosa. Desabotoe os primeiros botões para deixar o look sexy. Para combinar com o street style, use brincos de design diferenciados e brilhantes com tons de verde, como os nossos conjuntos Lady Dior e Bonsai.

2post3

A origem do nome da cor vem do vinho tinto Burgundy, com um tom que mistura o vermelho púrpura e o marrom. Ela é mais escura que a Marsala, cor do ano de 2015. A cor, ainda que sóbria e elegante, é mais ousada que o verde militar. Assim, deve ser usada em look menos sexy, mesmo que divertido, para compor um visual urbano. Ela vai super bem com prata e dourado. Você pode experimentar um vestido de malha canelada (aquela listradinha) e gola alta, que vai ser ótimo para o clima do outono. Para deixar tudo mais moderno, um flatform e uma bolsa tiracolo são ideais. O dourado e prata podem ir nos acessórios.  O nosso conjunto antares é composto por peças retilíneas e com pontas, deixando o visual bem moderno. Se você estiver procurando movimento, o nosso sofisticado Conjunto Globe é o que você precisa.

2post4

O caramelo é perfeito para criar looks mais formais. A cor pode ser usada na parte de baixo, em saias lápis de couro, por exemplo, e combinado com peças mais claras, como uma bata. Vai criar um look poderosíssimo, que pode ser usado no dia-a-dia do trabalho, combinando a sobriedade do outono sem exagerar em tons escuros. Para combinar, os acessórios dourados e poderosos, como os conjuntos Gustavia e Luau, são essenciais.

2post5

A cor mais vibrante desse post! O Azul escuro carrega a vivacidade do verão em um tom mais discreto, que transmite estabilidade e sofisticação. Você pode combinar a cor com uma tendência muito presente nas passarelas de 2017: veludo. Use a tendência numa calça e casaquinho, elevando a sofisticação do visual ao máximo, sem perder um quê de street style. O cropped é importante para que o look não fique muito invernal. Use azul escuro em seus brincos, misturado com dourado, com os nossos conjunto Atlantico e Saline.

Cores sóbrias em visuais divertidos são a aposta para o Outono. Qual é a cor preferida de vocês para usarem nessa estação?


ver post

4 MANEIRAS DE COMBINAR CORES

1post1

Muitos fatores devem ser levados em conta na hora que você escolhe o seu look. O gosto pessoal e o conforto para roupas durante o dia-a-dia são exemplos desses fatores. Todas as peças, porém, devem estar combinando e em harmonia. Para atingir um visual harmônico, o elemento mais importantes para ser pensado é o jogo de cores das peças de roupa e acessórios. Pensando nisso, para vocês entenderem mais sobre as cores e arrasarem nas combinações, nós vamos apresentar o círculo cromático.

O círculo cromático é uma representação gráfica simplificada das cores que o olho humano percebe. Por ser um guia visual e prático para identificarmos as combinações harmônicas e possíveis entre as cores, ele é usado em diversos campos criativos, como decoração, design, artes e moda! O círculo é dividido em 12 partes: 3 cores primárias (as cores puras: azul, vermelho e amarelo), 3 cores secundárias (que surgem da mistura de duas cores primárias: verde, laranja e violeta) e 6 cores terciárias (formadas pela combinação de uma cor primária e outra secundária).

circulo

Se você é uma consumidora de semi joias e quer combinar suas peças de roupas com seus acessórios, conhecer como combinar as cores é importante. Além disso, se você é uma revendedora, tal estudo é essencial para auxiliar as clientes em suas compras. Confira abaixo 4 combinações possíveis entre cores e acessórios a partir do círculo cromático: quentes, frias, complementares e análogas.

1post2

As cores quentes são os tons de vermelhos, amarelos, laranjas e rosas. Elas chamam a atenção e prendem o olhar. A combinação de cores quentes é vivaz e transmite a sensação de acessibilidade. Os tons podem ser usados de maneira extremamente casual ou sofisticada e são ótimos para ocasiões diárias onde a comunicação é necessária. A combinação, porém, não é indicada para momentos mais formais, como reunião de trabalho. Para tais, tons mais sóbrios são adequados, como veremos a seguir!

1post3

As cores frias são os tons de azuis, verdes e roxos. Elas são mais sóbrias e, por isso, consideradas mais elegantes para ocasiões formais. É, porém, preciso tomar cuidado com o uso das cores! Elas podem transmitir uma sensação de distanciamento. Em situações de confraternização com amigos e colegas de trabalho, então, não são indicadas!

 

1post4

As cores complementares estão exatamente opostas no círculo cromático. Você consegue atingir harmonia visualizando o círculo e misturando cores frias e quentes opostas. Elas se relacionam criando, em conjunto, visuais contrastados e vivazes. Laranja e azul, por exemplo, estão opostos no círculo e arrasam na combinação! O interessante é ter uma cor dominante no visual e outra para compor os detalhes. Os nossos conjuntos e peças coloridas podem ser usados para contrastar os acessórios entre si ou entre as próprias peças de roupa e acessórios.

1post5

As cores análogas estão lado a lado no círculo cromático. Elas têm pigmentos em comum, logo criam uma sensação visual harmônica, mesmo que não haja contraste. Misture-as para criar visuais extremamente ricos! Evite misturar, porém, muitas cores diferentes ou cores quentes e frias vizinhas, pois podem destruir a harmonia. São nas combinações análogas que você consegue explorar os sentimentos transmitidos pelas cores quentes e cores frias sozinhas. Para finalizar o look com equilíbrio, estenda a combinação para os acessórios.

Esperamos que vocês lembrem das dicas e do círculo cromático para compor visuais e escolher os acessórios com sabedoria! Você vai, com certeza, atingir looks mais ricos e elaborados!


ver post

Páginas:1234567...37