Moda Semi Joias

8 CUIDADOS PARA CONSERVAR SUAS SEMI JOIAS

0

Apesar da resistência e qualidade que semi joias como a da Herreira apresentam, todo cuidado é pouco para garantir a beleza e durabilidade de seus acessórios. É extremamente fácil evitar o desgaste de suas peças, e muito importante ficar por dentro desses detalhes se você revende ou compra esses produtos! Pensando nisso, elaboramos 8 dicas que vão te ensinar alguns cuidados simples para conservar suas semi joias. Você vai ver que é fácil e que, com algumas mudanças pequenas de hábitos, seus acessórios estarão protegidos de grandes danos por desgaste, corrosão e oxidação.

Cuidados01

Ao usar semi joias é preciso ter atenção com os componentes químicos de produtos de beleza e saúde, que podem desgastar os seus acessórios. É um erro grave passar perfumes, cremes, sabonetes e protetores solares por cima da semi joia. A dica é passar os produtos, esperar secar e só então colocar os acessórios. Assim, você evita o contato entre os compostos do produto com as semi joias.

Cuidados02

Assim como os produtos de beleza, os produtos de limpeza podem ter compostos agressivos extremamente desgastantes para sua semi joia. Ao lavar a louça ou realizar outras tarefas domésticas, não esqueça de tirar seus acessórios e, antes de colocá-los novamente, certifique-se que suas mãos estão livres de resíduos.

Cuidados03

É comum as pessoas entrarem em piscinas e tomarem banho usando semi joias. O cloro da piscina é, assim como os outros produtos químicos, extremamente desgastante. Nade sem seus acessórios. Até mesmo ao se banhar no mar recomendamos que o faça sem semi joias. Afinal, a areia e sal podem corroer as peças pelo efeito da salinidade. Antes de curtir a piscina e praia, também, tome cuidado para não aplicar protetor solar sob a semi joia, como indicamos anteriormente.

Cuidados04

O ácido úrico, eliminado, dentre outras formas, pelo nosso suor, pode acelerar o processo de oxidação do ouro e prata. Assim, ele pode corroer suas semi joias e fazer com que elas escureçam. Para conservar sua semi joia e preservar o banho de ouro, prata ou ródio dado à elas, evite fazer exercícios que exigem muito esforço físicos usando as mesmas.

Cuidados05

Caso você queira limpar a sua semi joia, deixando-a mais brilhante, uma flanela limpa e seca deve ser o suficiente. Se o objetivo é limpar resíduos de produtos ou oleosidade e umidade, lave as peças usando sabão neutro e deixando escorrer muita água, que pode estar quente mas não fervendo. Posteriormente, seque com uma flanela. Assim você vai evitar desgastes de produtos químicos na lavagem ou de atrito na hora de secar.

Cuidados06

No dia-a-dia, nos habituamos com o uso de acessórios e, diversas vezes, esquecemos de tato e cuidado ao manuseá-los. Com semi joias, a delicadeza é um fator que contribui para a sua conservação, evitando que elas sofram arranhões ou que suas cravações quebrem.

Cuidados07 (2)

O manuseio delicado é essencial para que sua peça não caia no chão. Além de riscarem, as peças com cristais ou pedras naturais podem quebrar em casos de queda.

Cuidados08

Não adianta ter extremo cuidado ao usar os seus acessórios se, ao guardá-los, você mistura aneis, deixa brincos enroscarem e correntes embolarem!! Essa bagunça toda pode ser resolvida com o uso de porta-joias, caixas com divisórias ou organizadores do tipo expositor. O uso de saquinhos de tecido individuais também é uma ótima opção para que as joias não sofram danos em contato umas com as outras.

Viram, super fácil cuidar de suas semi joias e garantir que elas fiquem brilhantes!!

CONHEÇA A HERREIRA

A Herreira é uma fábrica de semi joias atacado que trabalha com parceiros de revenda em todo o país. Caso você esteja interessado em nossa marca, entre em contato conosco pelo cadastro ou agendar uma visita em um dos nossos showrooms, especializados em semi joias para revender.

Por ano, a marca apresenta uma média de 150 novos modelos exclusivos e originais. Produzindo uma média de quatro a seis coleções por ano, duas ou três a cada temporada com uma média de 20 a 24 conjuntos, a Herreira investe no glamour dos anos 50 para construir peças poderosas que vestem mulheres sofisticadas e poderosas como algumas das personagens interpretadas por Giovanna Antonelli, Glória Pires, Letícia Spiller, Guilhermina Guinle e Débora Nascimento.

(Visited 658 times, 1 visits today)

Poste seu comentário!