Início » Blog Semi Joias

AMFAR 2018: NOSSOS LOOKS PREFERIDOS

| Joias | No Comments

A amfAR é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada ao apoio à pesquisa sobre a AIDS, à prevenção do HIV, à educação para o tratamento e à defesa de…

ELAS ESTÃO DE VOLTA: ARGOLAS

| Joias, Moda | No Comments

Esse ano está sendo o ano dos revivals na moda, não é mesmo? O veludo, os macacões, as gargantilhas e até mesmo as pochetes são a prova viva disso. O…

INSPIRE-SE: COACHELLA 2018

| Look do Dia, Moda | No Comments

Realizado desde 1999, na Califórnia (EUA), o Coachella é um dos maiores festivais de música do mundo e chega a reunir mais de 200 mil pessoas! A edição de 2018,…

TREND ALERT: XADREZ PRÍNCIPE DE GALES

| Look do Dia, Moda | No Comments

A temporada Primavera-Verão está oficialmente encerrada! Agora é hora de pensar e esquematizar o seu guarda-roupa para receber os dias mais frios e mais curtos com todas as tendências à…

AMFAR 2018: NOSSOS LOOKS PREFERIDOS

By | Joias | No Comments

baile amfar

A amfAR é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada ao apoio à pesquisa sobre a AIDS, à prevenção do HIV, à educação para o tratamento e à defesa de políticas públicas relacionadas com a AIDS. Há oito anos, a fundação promove um evento de gala que reúne a nata fashion mundial e convidados estreladíssimos com uma única missão: apoiar iniciativas dedicadas ao combate da doença.

A edição de 2018 aconteceu na última sexta-feira, 13 de abril, e para estar lá não bastava pagar o convite, que custa cerca de 2 mil reais por um lugar na mesa. Era preciso ser indicado ou convidado, o que faz da festa, sediada tradicionalmente no château de Dinho Diniz, uma das mais concorridas e badaladas do ano.

Para arrecadar fundos durante o evento beneficente, além dos convites 100% esgotados, ocorreram leilões. Entre as ofertas, uma noite de pôquer com Neymar e seus amigos, foi um dos lotes mais disputados. Marina Morena foi quem levou a melhor nessa, pelo valor de 136 mil reais. Também, uma aula de samba em pleno Carnaval com Sabrina foi adquirida por cerca de R$ 116 mil e um par de brincos foi arrematado por Neymar para presentear Bruna Marquezine.

Além de tantos acontecidos, como as homenagens à Sabrina Sato e Neymar, os looks das famosas sempre são um episódio à parte. Com produções glamorosas e sensuais, com direito a fendas, decotes e transparências, elas brilharam no tapete vermelho e atraíram olhares e muitas câmeras para si. Thaila Ayala, Juliana Paes, Bruna Marquezine, Isabeli Fontana, Sabrina e Camila Queiroz foram as nossas preferidas, aqui no blog da Herreira Semijoias. Confere só:

amfar 2

amfar

ELAS ESTÃO DE VOLTA: ARGOLAS

By | Joias, Moda | No Comments

argola 3

Esse ano está sendo o ano dos revivals na moda, não é mesmo? O veludo, os macacões, as gargantilhas e até mesmo as pochetes são a prova viva disso. O mesmo está acontecendo com as argolas, sucesso dos anos 80, que voltaram com tudo em 2018. Pode apostar!

Queridinhas de muitas fashionistas, as argolas roubaram a cena no verão 2018 e prometem bombar ainda mais na temporada Outono-Inverno que se aproxima. O melhor deste estilo de brinco? Ele vai super bem tanto em looks para o dia quanto para a noite!

O fato é que independente de serem finas ou grossas, grandes, médias ou pequenas, as argolas estão prontas para ser o acessório chave do seu guarda-roupa! Além de tudo, o acessório é super democrático e cai bem em todo mundo. Para quem gosta da vibe anos 90, o combo argolas + bandana é a melhor escolha. Já para as mais ousadas, apostar nas maxi argolas é a dica de ouro.

Confere só como a KendTodas Jenner usa e abusa dessa tendência:

argola

A Herreira Semijoias também entrou na moda e desenvolveu peças lindas para te deixar ainda mais estilosa e sem muito esforço. Além das tradicionais douradas e prateadas, criamos outros modelos mais trabalhados e com pormenores que dão uma total diferença e renovada nas clássicas. Você tem que conferir (clique aqui)!!!

Por dar a impressão de que alongam o rosto e deixam o look muito mais feminino e fashionista, as argolas são as preferidas entre as mulheres modernas. Apostar em algo diferente, atraente ao olhos e que dê ao visual um toque especial é o propósito dessa tendência que voltou com tudo às passarelas e ao street style.

Dica da Herreira: os brincos de argolas ficam incríveis com chockers e colares fininhos e minimalistas que estão super em alta!

argolas 2

INSPIRE-SE: COACHELLA 2018

By | Look do Dia, Moda | No Comments

coachella2

Realizado desde 1999, na Califórnia (EUA), o Coachella é um dos maiores festivais de música do mundo e chega a reunir mais de 200 mil pessoas! A edição de 2018, que está marcada para 13 a 15 e 20 a 22 de abril, conta com nomes como Beyoncé, Eminem e The Weeknd na lista de atrações, entre outros artistas e bandas incríveis.

Com a contagem regressiva quase acabando para curtir o melhor que a música internacional tem a oferecer (faltam menos de 10 dias!!!), o blog da Herreira Semijoias traz opções de looks e produções especiais para você, que vai curtir o festival ou para quem só quer se inspirar nessa pegada boho e hippie chic que o Coachella tem. Vem com a gente (:

coachella

A nossa maior dica é apostar no conforto. Afinal, são muitas horas de festival e você não vai querer ter nada que te impeça de curtir esse momento ao máximo, certo? Mas a dica é válida para todas as situações, não só para o Coachella. Conforto deve ser a palavra de ordem sempre!

Para entrar de cabeça no espírito boho do festival o combo turquesa + prata nos acessórios é certeiro. E, nesse caso, quanto mais, melhor! Pode apostar em maxi brinco com mix de pulseiras ou em muitos colares com combinações de anéis. O segredo é ousar! Óculos redondinho, cores claras, chapéus, botas e roupas largas com muitas camadas também são peças chave para o evento!

Para as mais básicas, que têm medo de ousar na hora de se vestir, a Herreira Semijoias separou as peças que não têm erro. Pode usar de olho fechado: shortinho de couro, renda, lingerie à mostra, look sporty, vestidos leves, botas pesadas – aliás, unir os vestidos leves às botas pesadas é uma fórmula infalível – e muito jeans!

 

 

TREND ALERT: XADREZ PRÍNCIPE DE GALES

By | Look do Dia, Moda | No Comments

principe de gales2 (1)

A temporada Primavera-Verão está oficialmente encerrada! Agora é hora de pensar e esquematizar o seu guarda-roupa para receber os dias mais frios e mais curtos com todas as tendências à mão. Por isso, a dica do blog da Herreira Semijoias é uma tendência que bombou nas passarelas gringas e promete bombar ainda mais no inverno 2018: o xadrez Príncipe de Gales!

Criada no século XIX, na Escócia, essa padronagem foi usada pela primeira vez por uma Condessa da Nova Zelândia para vestir seus empregados e ganhou o apelido “Príncipe de Gales” por ter sido adotada pelo então príncipe de Gales, Edward VIII, ainda no século XX. O curioso é que esse desenho de xadrez passou muito tempo sendo exclusivo do guarda-roupa masculino e, hoje, domina os looks e produções das fashionistas mulheres. Afinal, nada mais antiquado do que limitar as peças ao gênero, não é mesmo?

Apesar de passar alguns períodos um pouco esquecido ou em desuso, o xadrez Príncipe de Gales é atemporal. Um verdadeiro clássico! Quem aposta numa peça com essa padronagem nunca estará fora de moda. Além de tudo, o xadrez é a cara do inverno e será um verdadeiro hit. Pode apostar! Ele aparecerá de todas as maneiras: em blazers, calças sociais, terninhos, croppeds, ciganinhas com manga bufante, vestidos e saias.

Para quem quiser entrar de cabeça na tendência e chegar arrasando no inverno 2018, a dica é combinar o xadrez Príncipe de Gales com qualquer tom neutro. Branco, off-white, nude, caramelo, marrom, grafite e preto vão super bem com o queridinho do momento. Contudo, há algumas cores marcantes que fazem uma excelente combinação com ele, como o vermelho e o verde esmeralda. Nos acessórios, aposte em semijoias mais minimalistas sem muitas pedras. Os tons metálicos, prata e dourado, criam uma harmonia incrível com a padronagem!

principe de gales

TENDÊNCIA: SEMIJOIA BANHADA EM RÓDIO NEGRO

By | Joias, Moda | No Comments

banho de ródio negro

 

Sabe aquele acessório lindo em um tom de preto quase metálico? Então, ele é banhado em ródio negro! Você conhece esse metal ou já ouviu falar? Não? Então, fica com a gente que vamos te contar tudo sobre ele e sobre o processo conhecido por banho de ródio negro!

O ródio (Rh) é um metal da família da Platina capaz de fornecer uma camada de proteção extra às joias de ouro branco e prata. Ultimamente, ele tem sido aplicado a semijoias com o objetivo de dar maior durabilidade às peças.

Tendência nas passarelas, a semijoia banhada em ródio negro saiu das Fashion Weeks internacionais e está fazendo a cabeça das brasileiras. Elas reluzem nas vitrines das lojas e o principal motivo disso é a sua versatilidade. Essas peças combinam com tudo, caem bem em qualquer look e podem ser usadas em todas as situações!

O ródio é o famoso “pretinho básico” das semijoias, aquela peça que salva o dia quando você está em dúvida sobre como realçar a sua produção. Além de tudo, ele é democrático e serve tanto para quem prefere um visual descolado quanto para quem tem um estilo mais clássico!

ródio_negroo

Sobre o banho de ródio negro:

O banho de ródio, ou acabamento rodinado, protege a peça do aparecimento de manchas e arranhões e proporciona um brilho branco prateado, extremamente brilhante e duro. Este revestimento, no entanto, não é insensível aos efeitos do desgaste diário e aos metais abrasivos, sendo necessário evitar o uso das semijoias com banho de ródio durante atividades de limpeza doméstica, jardinagem e outras que podem destruí-lo rapidamente. Quando a camada é gasta, o metal original fica exposto e assim aparece a sua tonalidade ligeiramente acinzentada por baixo, o que faz necessária a repetição do banho.

Gostou de saber mais sobre esse metal? Passa lá no site Herreira Semijoias e confira todas as nossas novidades, inclusive as peças banhadas em ródio negro!

ródiorodio_negro

COMO SÃO FEITAS AS SEMIJOIAS HERREIRA

By | Joias, Por dentro da Herreira | No Comments

conhecendo a herreira (1)

A Herreira Semijoias sempre procurou criar e desenvolver peças únicas, envolventes e apaixonantes que satisfaçam os desejos mais profundos de nossas clientes. Tendo o talento, a qualidade e a ousadia como traços fortemente presentes no DNA da marca, nosso trabalho é levar até você joias com o mais alto nível de qualidade técnica correspondendo, assim, todas as suas expectativas!

Utilizando técnicas de alta joalheria na produção de nossas peças, nossa marca, além de ter sua própria fábrica, importa matéria prima para compor suas coleções, como as pérolas, que são fornecidas exclusivamente por uma fazenda na Mongólia. Temos como ponto de partida você, cliente e amiga da Herreira! A partir de um constante estudo mercadológico sobre o comportamento da consumidora da marca, criamos nossas semijoias.

Hoje, decidimos mostrar um pouco sobre como é o processo de fabricação de uma semijoia Herreira. Gostou da ideia? Então, confere só:

 

CRIAÇÃO

A criação de cada semijoia Herreira é um processo único. Pesquisamos sobre as tendências que estão acontecendo no momento, as que irão acontecer e as que já aconteceram, mas podem voltar. Observamos as cores, as formas, o movimento. Buscamos inspirações e criamos, inovamos. Mas, principalmente, estudamos nossas clientes. Vocês nos inspiram! O resultado disso? Designs luxuosos e modernos.

 

PROTOTIPAGEM

Design feito, partimos para a prototipagem. O protótipo é a versão de teste da peça em tamanho real. Nessa fase tão minuciosa do processo, utilizamos silicone para o molde e gesso líquido para aquilo que será a primeira compreensão da semijoia. Aqui também acontece a chamada “árvore de fundição”.

 

FUNDIÇÃO

A fundição é o processo de colocar o metal líquido em um molde (feito na prototipagem) e depois permitir que ele resfrie e solidifique. Este método é conhecido há milhares de anos e é frequentemente usado em peças muito complexas e detalhistas, como as semijoias.

 

CRAVAÇÃO

Diferentemente das bijuterias, nada nas semijoias Herreira é colado! Todas as pedras, por menores que sejam, são cravadas, uma a uma, artesanalmente. Esse processo é mais longo e custoso do que simplesmente colar, mas garante um resultado final muito mais bonito, esteticamente, e duradouro. Afinal, toda cola um dia seca.

 

ACABAMENTO

No processo de acabamento da semijoia, cuidamos para que cada uma esteja dentro dos padrões previamente estipulados e chegue até você em perfeito estado. É nessa hora que acontece a eliminação de possíveis sobras e saliências do metal, o esmerilhamento, o polimento e a limpeza da peça. Aqui, garantimos a impecabilidade de cada semijoia Herreira que sai de nossa fábrica!

 

Saiba tudo sobre Joias

AMFAR 2018: NOSSOS LOOKS PREFERIDOS

| Joias | No Comments

A amfAR é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada ao apoio à pesquisa sobre a AIDS, à prevenção do HIV, à educação para o tratamento e à defesa de…

ELAS ESTÃO DE VOLTA: ARGOLAS

| Joias, Moda | No Comments

Esse ano está sendo o ano dos revivals na moda, não é mesmo? O veludo, os macacões, as gargantilhas e até mesmo as pochetes são a prova viva disso. O…

TENDÊNCIA: SEMIJOIA BANHADA EM RÓDIO NEGRO

| Joias, Moda | No Comments

  Sabe aquele acessório lindo em um tom de preto quase metálico? Então, ele é banhado em ródio negro! Você conhece esse metal ou já ouviu falar? Não? Então, fica…

COMO SÃO FEITAS AS SEMIJOIAS HERREIRA

| Joias, Por dentro da Herreira | No Comments

A Herreira Semijoias sempre procurou criar e desenvolver peças únicas, envolventes e apaixonantes que satisfaçam os desejos mais profundos de nossas clientes. Tendo o talento, a qualidade e a ousadia…

Inscreva-se para receber as notícias da Herreira Semi JoiasInsira seu e-mail e fique por dentro de todos os acontecimentos da Herreira.

Conheça mais nossa fábrica de semi joias, receba notícias e dicas para revender semi joias, sabia sobre as novidades do mundo da moda e muito mais!

Newsletter!