Início » Por dentro da Herreira » COMO SÃO FEITAS AS SEMIJOIAS HERREIRA

COMO SÃO FEITAS AS SEMIJOIAS HERREIRA

conhecendo a herreira (1)

A Herreira Semijoias sempre procurou criar e desenvolver peças únicas, envolventes e apaixonantes que satisfaçam os desejos mais profundos de nossas clientes. Tendo o talento, a qualidade e a ousadia como traços fortemente presentes no DNA da marca, nosso trabalho é levar até você joias com o mais alto nível de qualidade técnica correspondendo, assim, todas as suas expectativas!

Utilizando técnicas de alta joalheria na produção de nossas peças, nossa marca, além de ter sua própria fábrica, importa matéria prima para compor suas coleções, como as pérolas, que são fornecidas exclusivamente por uma fazenda na Mongólia. Temos como ponto de partida você, cliente e amiga da Herreira! A partir de um constante estudo mercadológico sobre o comportamento da consumidora da marca, criamos nossas semijoias.

Hoje, decidimos mostrar um pouco sobre como é o processo de fabricação de uma semijoia Herreira. Gostou da ideia? Então, confere só:

 

CRIAÇÃO

A criação de cada semijoia Herreira é um processo único. Pesquisamos sobre as tendências que estão acontecendo no momento, as que irão acontecer e as que já aconteceram, mas podem voltar. Observamos as cores, as formas, o movimento. Buscamos inspirações e criamos, inovamos. Mas, principalmente, estudamos nossas clientes. Vocês nos inspiram! O resultado disso? Designs luxuosos e modernos.

 

PROTOTIPAGEM

Design feito, partimos para a prototipagem. O protótipo é a versão de teste da peça em tamanho real. Nessa fase tão minuciosa do processo, utilizamos silicone para o molde e gesso líquido para aquilo que será a primeira compreensão da semijoia. Aqui também acontece a chamada “árvore de fundição”.

 

FUNDIÇÃO

A fundição é o processo de colocar o metal líquido em um molde (feito na prototipagem) e depois permitir que ele resfrie e solidifique. Este método é conhecido há milhares de anos e é frequentemente usado em peças muito complexas e detalhistas, como as semijoias.

 

CRAVAÇÃO

Diferentemente das bijuterias, nada nas semijoias Herreira é colado! Todas as pedras, por menores que sejam, são cravadas, uma a uma, artesanalmente. Esse processo é mais longo e custoso do que simplesmente colar, mas garante um resultado final muito mais bonito, esteticamente, e duradouro. Afinal, toda cola um dia seca.

 

ACABAMENTO

No processo de acabamento da semijoia, cuidamos para que cada uma esteja dentro dos padrões previamente estipulados e chegue até você em perfeito estado. É nessa hora que acontece a eliminação de possíveis sobras e saliências do metal, o esmerilhamento, o polimento e a limpeza da peça. Aqui, garantimos a impecabilidade de cada semijoia Herreira que sai de nossa fábrica!

 

Compartilhamentos

Deixe um comentário

Compartilhamentos

Inscreva-se para receber as notícias da Herreira Semi JoiasInsira seu e-mail e fique por dentro de todos os acontecimentos da Herreira.

Conheça mais nossa fábrica de semi joias, receba notícias e dicas para revender semi joias, sabia sobre as novidades do mundo da moda e muito mais!

Newsletter!