Início » Moda » TREND ALERT: XADREZ PRÍNCIPE DE GALES

TREND ALERT: XADREZ PRÍNCIPE DE GALES

By 3 de abril de 2018 Look do Dia, Moda No Comments

principe de gales2 (1)

A temporada Primavera-Verão está oficialmente encerrada! Agora é hora de pensar e esquematizar o seu guarda-roupa para receber os dias mais frios e mais curtos com todas as tendências à mão. Por isso, a dica do blog da Herreira Semijoias é uma tendência que bombou nas passarelas gringas e promete bombar ainda mais no inverno 2018: o xadrez Príncipe de Gales!

Criada no século XIX, na Escócia, essa padronagem foi usada pela primeira vez por uma Condessa da Nova Zelândia para vestir seus empregados e ganhou o apelido “Príncipe de Gales” por ter sido adotada pelo então príncipe de Gales, Edward VIII, ainda no século XX. O curioso é que esse desenho de xadrez passou muito tempo sendo exclusivo do guarda-roupa masculino e, hoje, domina os looks e produções das fashionistas mulheres. Afinal, nada mais antiquado do que limitar as peças ao gênero, não é mesmo?

Apesar de passar alguns períodos um pouco esquecido ou em desuso, o xadrez Príncipe de Gales é atemporal. Um verdadeiro clássico! Quem aposta numa peça com essa padronagem nunca estará fora de moda. Além de tudo, o xadrez é a cara do inverno e será um verdadeiro hit. Pode apostar! Ele aparecerá de todas as maneiras: em blazers, calças sociais, terninhos, croppeds, ciganinhas com manga bufante, vestidos e saias.

Para quem quiser entrar de cabeça na tendência e chegar arrasando no inverno 2018, a dica é combinar o xadrez Príncipe de Gales com qualquer tom neutro. Branco, off-white, nude, caramelo, marrom, grafite e preto vão super bem com o queridinho do momento. Contudo, há algumas cores marcantes que fazem uma excelente combinação com ele, como o vermelho e o verde esmeralda. Nos acessórios, aposte em semijoias mais minimalistas sem muitas pedras. Os tons metálicos, prata e dourado, criam uma harmonia incrível com a padronagem!

principe de gales

Compartilhamentos

Deixe um comentário

Compartilhamentos

Inscreva-se para receber as notícias da Herreira Semi JoiasInsira seu e-mail e fique por dentro de todos os acontecimentos da Herreira.

Conheça mais nossa fábrica de semi joias, receba notícias e dicas para revender semi joias, sabia sobre as novidades do mundo da moda e muito mais!

Newsletter!